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Educação de Infância para Apoio à Educação Bilingue da Criança Surda
Diploma Legal: Portaria nº 11/2005 de 6 de Janeiro (I Série-B)

Processo de Bolonha

Os actuais Cursos de Formação de Professores em funcionamento nesta Escola Superior de Educação do I.P.S. (Licenciatura em Educação de Infância; Licenciatura em Ensino Básico – 1º Ciclo; Licenciatura em Educação de Infância para Apoio à Educação Bilingue da Criança Surda …), no ano lectivo (2007/08) são substituídos por novos cursos regidos pelo novo regime jurídico de habilitações profissionais para a docência (Decreto-Lei nº 43/2007, de 22 de Fevereiro) e organizados de acordo com o Processo de Bolonha.


Saídas Profissionais:
Destina-se a formar educadores de infância para trabalhar em creches e jardins de infância das UAEAS, para trabalho domiciliário com as crianças surdas e suas famílias e em contextos empresariais, associativos ou autárquicos de animação infantil e comunitária.
Condições de acesso: 12º ano ou equivalente

Candidatura 2007/08: Exame nacional de Português ou Desenho ou Geografia ou História ou Psicologia ou Filosofia

De acordo com a deliberação nº 1134/2006, de 25 de Agosto da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior, os exames nacionais do ensino secundário, realizados no ano lectivo de 2005/2006, podem ser utilizadas para satisfazer estas provas de ingresso.

Candidatura a partir de 2008/09: Exame Nacional de Português ou Desenho ou Geografia ou História
Coordenação:
Ana Bela Baptista da Silva – abaptista@ese.ips.pt
José Manuel Catarino – jmcatarin@ese.ips.pt
 

 

 

Escola Superior de Educação de Setúbal
Data da última actualização: 16-01-2008
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