Nome: 3D Movie
Maker |
Editora: Microsoft |
Ano: 1996 |
Área de
Utilização: Clubes (Expressões, Teatro,
Cinema, Animação) ou no ensino das Línguas |
Público
Alvo: Jovens > 8 anos |
Avaliação |
Aspectos Negativos
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Aspectos
Positivos |
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Promove a criatividade.
Permite um recurso a uma grande diversidade de ferramentas.
Permite a introdução de som gravado pelo próprio e importa outros sons. |
Apreciação Global (1-5) :     |
O
programa permite:
- O desenvolvimento da criatividade, com base num conjunto de
opções e ferramentas disponíveis (efeitos especiais entre cenas, com letras; música;
animação/movimento de figuras/objectos).
- Dispôr de uma máquina de ideias que sugere cenas e
personagens. Tudo funciona por encadeamento de "frames" em diferentes cenas que
se vão sucedendo.
- No mapa (ao qual se pode aceder com CTRL+M), optar por
entrar em diferentes espaços (sala de projectos, sala de ideias, estúdio onde
cria o filme e teatro onde o vê).
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Sugestões
Pedagógicas:
Dramatização de um episódio que os alunos tenham vivido.
Criação de uma história colectiva animada, em que cada grupo na turma explora uma cena.
Iniciação à realização de um filme (actividade em clube) identificação das
diferentes fases.
No ensino das línguas pode articular-se com actividades desenvolvidas na sala de
aula/clube (como a escrita e o enriquecimento de um argumento, posteriormente ilustrado no
3D Movie Maker).
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