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Software Educativo

 

Nome: 3D Movie Maker Editora: Microsoft Ano: 1996
Área de Utilização: Clubes (Expressões, Teatro, Cinema, Animação) ou no ensino das Línguas
Público Alvo: Jovens > 8 anos
Avaliação
Aspectos Negativos Aspectos Positivos
  Promove a criatividade.
Permite um recurso a uma grande diversidade de ferramentas.
Permite a introdução de som gravado pelo próprio e importa outros sons.
Apreciação Global (1-5) :
O programa permite:
  • O desenvolvimento da criatividade, com base num conjunto de opções e ferramentas disponíveis (efeitos especiais entre cenas, com letras; música; animação/movimento de figuras/objectos).
  • Dispôr de uma máquina de ideias que sugere cenas e personagens. Tudo funciona por encadeamento de "frames" em diferentes cenas que se vão sucedendo.
  • No mapa (ao qual se pode aceder com CTRL+M), optar por entrar em diferentes espaços (sala de projectos, sala de ideias, estúdio – onde cria o filme e teatro – onde o vê).
Sugestões Pedagógicas:

Dramatização de um episódio que os alunos tenham vivido.
Criação de uma história colectiva animada, em que cada grupo na turma explora uma cena.
Iniciação à realização de um filme (actividade em clube) – identificação das diferentes fases.
No ensino das línguas pode articular-se com actividades desenvolvidas na sala de aula/clube (como a escrita e o enriquecimento de um argumento, posteriormente ilustrado no 3D Movie Maker).

       

 

 


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