O programa permite:
- transaccionar objectos, estabelecendo relações entre os
objectos que se tem (redefenir) e os objectos que se pretende adquirir (o teu objectivo)
através de uma transição comercial no mercado mundial (mapa mundial);
- "esculpir" um tabuleiro mesa de trabalho -
(com ferramentas próprias para perfurar, criar rampas, alterar a cor, inclinar ou
inverter o próprio tabuleiro) para com um conjunto de seis bolas de massas diferentes
explorar os conceitos de gravidade, atrito, movimento e inércia;
- escolhendo um conjunto de figuras geométricas simples,
estabelecendo o seu percurso, aumentando ou diminuindo o seu tamanho e a sua velocidade;
podendo criar, ainda, outros desenhos, utilizando diversas ferramentas de desenho e
escolher música ambiente;
- escolhendo um motivo (visualizando a sua planificação), a
forma do motivo a mover, aumentar a sua velocidade e a rotação desse motivo; podendo
criar, ainda, outros desenhos, utilizando diversas ferramentas de desenho e escolher
música ambiente;
- comparar as fotografias e descobrir os elementos provocaram
alterações (efeitos) numa das fotografias ou criar efeitos numa fotografia escolhida
(exploração do conceito causa efeito);
- relacionar os desenhos (bonecos com formas, cores e texturas
diferentes) com texto (pequenas frases ou palavras que identificam os bonecos,
desenvolvendo capacidades de observação e de associação);
- criar (ou observar) coreografias, programando os movimentos
das personagens explorando os conceitos de lateralidade, geometria plana, competências
numéricas e estimativa de distâncias, além do desenvolvimento do raciocínio,
resolução de problemas e comunicação.
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