Flash
IPS |
Programa 21 – 26 Abril 07 |
|
»» Pode acompanhar a emissão via http://www.popularfm.com/ |
» |
Nesta edição do Flash IPS a Futurália será o tema principal. Esta exposição realiza-se, de 2 em 2 anos, na FIL e tem por objectivo dar a conhecer aos jovens do ensino secundário as suas opções no ensino superior.
O IPS fez-se representar sob o lema “IPS, Itinerário para o Sucesso” e conseguiu atrair muitos estudantes, superando as expectativas. É o que refere Rita Caleiro, uma das representantes do Instituto na feira.
|
» |
“Muito positivo” é o balanço que Mário Simões, responsável pelo Clube Desportivo do IPS, faz deste ano lectivo. Mário Simões refere que o número de inscritos superou, em mais de uma centena, os do ano passado. Por outro lado, o docente está satisfeito por o investimento feito em máquinas no início do ano ter sido validado: o cardio-fitness é a modalidade mais popular no Clube.
|
» |
A reestruturação do espaço da Associação de Estudantes e o apoio às actividades lúdicas, são os objectivos que a AE da ESE mais se orgulha de ter conseguido alcançar este ano. Pedro Jones, presidente da associação, e Luís Narciso, 1º secretário do conselho fiscal, dizem-se satisfeitos com a sua prestação, lamentado apenas a falta de tempo que a AE lhes deixa. |
» |
Aplicações genéricas das tecnologias de prototipagem rápida e engenharia inversa; foi o tema de uma conferência realizada no IPS. Fernando Cruz, professor na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, clarificou os conceitos chave do evento: - tecnologias de prototipagem rápida (fabrico de modelos, sem que seja necessária a utilização de quaisquer instrumentos) - Engenharia inversa (cópia e / ou reprodução de objectos através de um scanner portátil) |
» |
“25 de Abril, Liberdade para Criar” foi o tema de uma exposição de fotografia apresentada nos Claustros do IPS. Sofia Racha, membro do sector de produção cultural da Câmara de Setúbal, explica que a exposição foi feita por alunos finalistas do curso de fotografia e refere como é importante dar oportunidades aos jovens, ao mesmo tempo que se lhes relembra a importância da liberdade. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|