Abreu, I; Sequeira, A.P.; et al – Análise de Situação – Prática Pedagógica – Vol. 1-Lisboa: GEP/ME, 1989, 300 pág. (“Desenvolvimento Curricular”)
Abreu, I.; Sequeira, A.P.; et al – Análise de Situação – Prática Pedagógica – Vol. 2-Lisboa: GEP/ME, 1990, 300 pág. (“Desenvolvimento Curricular”)
Sim Sim, I.; Sequeira, A. P..; et al – Ensaio para um Estudo Nacional sobre Literacia Lisboa: GEP/ME, 1990, 100 pág.
Abreu, I. Sequeira, A.P. ; Escoval, A. – Ideias e Histórias – Contributos para uma Educação Participada – Lisboa: IIE/ME, 1990, 170 pág.
Co-autora de vários módulos de formação da área de Língua Portuguesa dos Projectos Formação de Formadores para o Ensino Básico – da República da Guiné-Bissau, Projecto Consolidação dos Sistemas Educativos – PALOP e Curso Piloto de Reciclagem para Professores Timorenses.
Solla, L. ; Sequeira, A. P. et al – Comunicar… em Português Manuais escolares: aluno e professor (do 1º ao 4º ano) e Programa de Língua Portuguesa (1ª à 6ª Classe) para a República da Guiné-Bissau (de 1994 a 1998) Edição conjunta: Instituto para a Cooperação Portuguesa, ESE de Setúbal e ME da República da Guiné-Bissau.
Sequeira, A. P. (1996) Avaliação de um Manual Escolar de Língua Portuguesa para a República da Guiné-Bissau – Conteúdo e Propostas Metodológicas – dissertação apresentada com vista à obtenção do Diploma de Estudos Superiores Especializados em Formação Pessoal e Social na Escola Superior de Educação de Lisboa.
Cardoso, Carlos (coord); Sequeira A. P. et al Gestão Intercultural do Currículo do 1º ciclo do Ensino Básico – Lisboa: Secretariado Coordenador do Entreculturas, 1999, 191 pág.
Sequeira, A. P. (2000) Perspectivas de professores do 1º ciclo do Ensino Básico sobre o processo de ensino-aprendizagem, em classes etnicamente heterogéneas – dissertação apresentada com vista à obtenção do grau de mestre na Universidade Católica Portuguesa.
Solla, L. ; Barroso, A. ; Sequeira, A. P. (para publicação) Amigos – Português – 1ª classe Manuais escolares: aluno e professor – Edição: Moçambique Editora.