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Distribuição de Serviço - Pessoal não Docente

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Secretário da ESE

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Secretariado do CD

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CRE - Sector de Documentação e Informação

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CRE - Sector de Audiovisuais

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Sector Académico

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Sector de Contabilidade

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Tesouraria

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Sector de Informação e Relações Exteriores (SIRE)

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Sector de Informática

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Sector de Património e Economato

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Sector de Recursos Humanos

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Apoio Administrativo e Logístico às Actividades da ESE

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Expediente e Arquivo

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Serviços Gerais

 

Responsável:

Secretário da ESE

Atribuições:

Responsável pela Coordenação Global dos Serviços Administrativos:

  • Orientar e coordenar as actividades dos serviços administrativos, superintender no seu funcionamento e dirigir a execução de todo o serviço;
  • Informar todos os processos que hajam de obter despacho superior;
  • Assistir tecnicamente os órgãos de gestão da ESE;
  • Assegurar a boa arrumação e conservação do arquivo da Escola;
  • Recolher, sistematizar e divulgar legislação com interesse para a Escola;
  • Corresponder-se com serviços e entidades públicas ou privadas, no âmbito da sua competência;
  • Outras funções que lhe sejam atribuídas pelo Conselho Directivo da ESE;
  • Integrar o Conselho Administrativo da ESE;
  • Elaborar o estudo, informações e pareceres relativos à gestão de ESE.

Horário de Atendimento:

9h30 – 12h30

Email:

 

Telefone:

265 710 800

Localização:

Gabinete do Secretário– Piso 0

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Responsável:

Presidente do Conselho Directivo

Funcionário Afecto:

Maria José Dias

Conteúdo

Funcional:

  • Serviço de Secretariado e apoio técnico-administrativo ao Conselho Directivo;
  • Coordenação Local de Exames e apoio ao serviço de exames da Universidade Aberta;
  • Apoio ao CAPLE – Centro de Avaliação de Português Língua Estrangeira da Universidade de Lisboa;
  • Membro do secretariado da “Prova de conhecimentos de língua e cultura portuguesa” (> 23 anos);
  • Gestão dos alugueres de salas e espaços;
  • Gestão das visitas externas (nacionais e internacionais).

Horário de Atendimento:

9h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30

Email:

mjdias@ese.ips.pt

 

Telefone:

265 710 800 (extensão 860)

Localização:

Gabinete do Conselho Directivo – Piso 1

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Responsável:

Ana Maria Pessoa

Responsável intermédio:

Valentino Silva

Funcionários Afectos:

Susana Marques
Arminda Gonçalves
Natércia Massas
Flávio Massas (estagiário)

Conteúdo Funcional:

Serviço a cargo de Valentino Silva:

  • Execução de tarefas ligadas ao tratamento documental das espécies (catalogação, classificação e indexação);
  • Realizar as funções inerentes ao serviço da pesquisa bibliográfica, a pedido, seja através do catálogo informatizado do SDI , em catálogos externos ou em novos recursos de pesquisa, como bases de dados de texto integral;
  • Realizar todas as tarefas ligadas ao empréstimo inter-bibliotecas;
  • Responsável pela gestão documental no âmbito do protocolo com a Universidade Aberta;
  • Realizar funções inerentes ao serviço de atendimento, de empréstimo e de apoio à sala de leitura e áreas de trabalhos de grupo;
  • Execução das aquisições, incluindo as assinaturas de periódicos (nacionais e estrangeiros);
  • Actualização dos conteúdos da página do SDI-CRE;
  • Executar outras tarefas que lhe forem confiadas para o eficiente funcionamento do SDI;

Serviço a cargo de Susana Marques:

  • Execução de tarefas ligadas ao tratamento documental das espécies (catalogação, classificação e indexação);
  • Colaboração na actualização dos conteúdos da página do SDI-CRE;
  • Realizar funções inerentes ao serviço de atendimento, de empréstimo e de apoio à sala de leitura e áreas de trabalhos de grupo;
  • Realizar pesquisas bibliográficas, a pedido;
  • Arrumação diária das espécies documentais em livre acesso na sala de leitura;
  • Divulgação das novidades bibliográficas, através da digitalização dos materiais e posterior envio para a comunidade académica, através do sistema FORDIS;
  • Executar outras tarefas que lhe forem confiadas para o eficiente funcionamento do SDI;

Serviço a cargo de Arminda Gonçalves:

  • Gestão e controlo de existências das publicações periódicas, em base de dados informatizada, com gestão da colecção, articulando os materiais em livre acesso e em arquivo;
  • Arrumação diária das espécies documentais em livre acesso na sala de leitura;
  • Realizar funções inerentes ao serviço de atendimento, de empréstimo e de apoio à sala de leitura e áreas de trabalhos de grupo;
  • Realizar pesquisas bibliográficas, a pedido;
  • Execução de tarefas ligadas ao tratamento documental das espécies (catalogação, classificação e indexação);
  • Gestão dos expositores: informações, catálogos, formação, entre outros;
  • Executar outras tarefas que lhe forem confiadas para o eficiente funcionamento do SDI-CRE.

Serviço a cargo de Natércia Massas:

  • Realizar as funções inerentes ao serviço de atendimento, de empréstimo e de apoio à sala de leitura e áreas de trabalhos de grupo;
  • Realizar pesquisas bibliográficas, a pedido;
  • Emissão de cartas e emails de aviso aos leitores e outras formas de contacto (telefónico e/ou directo);
  • Gestão da base de leitores do SDI, com a actualização e a introdução de novos utilizadores;
  • Impressão de listagens bibliográficas e de empréstimos);
  • Realização de estatísticas periódicas, a pedido, para inclusão nos relatórios de actividades do SDI;
  • Arrumação diária das espécies documentais em livre acesso na sala de leitura;
  • Colocação de etiquetas de leitura óptica nas espécies documentais;
  • Executar outras tarefas que lhe forem confiadas para o eficiente funcionamento do SDI.

Serviço a cargo do estagiário Flávio Massas:

  • Recolha do correio;
  • Carimbagem das espécies documentais (livros, revistas, jornais e outros);
  • Aposição de fitas magnéticas de protecção das espécies;
  • Magnetização de documentos;
  • Apoio na actualização dos expositores de revistas e jornais;
  • Apoio no arquivo de jornais;
  • Serviço de contínuo.

Horário de Atendimento:

SDI: 8h30 – 18h30

Email:

sdi@ese.ips.pt
vsilva@ese.ips.pt
scmarques@ese.ips.pt
agoncalves@ese.ips.pt
nmassas@ese.ips.pt

Telefone:

265 710 800 (extensões SDI/CRE: 823 / 839 / 826)

Localização:

Sector de Documentação e Informação do Centro de Recursos Educativos – Piso 0

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Responsável:

Fernando Pinho

Funcionários Afectos:

José Luís Andrade
Maria do Céu Simões

Conteúdo Funcional:

 Serviço a cargo de José Luís Andrade:

  • Fotografia (registo, reprodução);
  • Diaporama (registo, montagem, sincronismo, banda sonora);
  • Áudio (registo, banda sonora, apoio a espectáculos e ao programa de rádio);
  • Vídeo (registo, iluminação, inserção de caracteres, montagens internas e apoio a montagens solicitadas por outras instituições);
  • Apoio a trabalhos dos alunos;
  • Apoio às aulas;
  • Apoio a Encontros/Seminários/Congressos.

Serviço a cargo de Maria do Céu Simões:

  • Manutenção de equipamento;
  • Atendimento (requisição de equipamentos).

Horário de Atendimento:

9h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30

Email:

audiovisuais@ese.ips.pt
jandrade@ese.ips.pt
mcsimoes@ese.ips.pt

Telefone:

265 710 800 (extensão 817)

Localização:

Sector de Audiovisuais – CRE – Piso 0

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Responsável Intermédio:

Manuela Augusto

Funcionários Afectos:

Ana Isabel Marques
Dina Chora

Conteúdo Funcional:

  • Executar todas as tarefas administrativas respeitantes a inscrições, matrículas, frequência e avaliação dos alunos;
  • Passar e registar certidões relativas a actos da vida escolar dos alunos;
  • Passar os diplomas finais de Curso;
  • Organizar e informar os processos relativos a pedidos de Transferência, Reingresso e Mudança de Curso;
  • Organizar e informar os processos relativos aos Concursos Especiais;
  • Elaborar as estatísticas respeitantes aos alunos.

Horário de Atendimento:

9h30 – 12h00 / 14h30 – 17h00

Email:

maugusto@ese.ips.pt
aisantos@ese.ips.pt
dchora@ese.ips.pt

Telefone:

265 710 800 (extensões 828 e 829)

Localização:

Secretaria – Piso 0

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Responsável Intermédio:

Vera Correia

Funcionário Afecto:

Anabela Assunção

Conteúdo Funcional:

  • Contabilização de Receitas e de Despesas;
  • Elaboração do Orçamento e respectivas alterações orçamentais;
  • Elaboração da Requisição de Fundos;
  • Elaboração da Conta de Gerência;
  • Inventário - Cálculo das Amortizações.

Horário de Atendimento:

9h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30

Email:

veraccc@ese.ips.pt
aassuncao@ese.ips.pt

Telefone:

265 710 800 (extensões 886 e 832)

Localização:

Secretaria – Piso 0

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Responsável intermédio:

Vera Correia

Funcionário
Afecto:

Ana Paula Neves

Conteúdo Funcional:

  • Arrecadação e Registo das Receitas cobradas na Escola;
  • Pagamento de despesas devidamente autorizadas através de cheque ou transferência bancária;
  • Reconciliações bancárias;
  • Conferência dos valores cobrados e pagos;
  • Apuramento de saldos.

Horário de Atendimento:

9h30 – 12h00 / 14h30 – 17h00

Email:

veraccc@ese.ips.pt
apneves@ese.ips.pt

Telefone:

265 710 800 (extensão 886 e 885)

Localização:

Secretaria – Piso 0

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Responsável:

Alcina Dourado

Funcionários

Afectos:

Fernanda Pereira
Alexandre Almeida
Andrea Ramos

Conteúdo

Funcional:

SIRE:
(Serviço a cargo de Alexandre Almeida e Fernanda Pereira)

  • Produzir dossiers de imprensa, relatório anual de imprensa e serviço de clipping;
  • Realizar a assessoria de imprensa;
  • Apoio à organização de actividades de índole cultural, pedagógica, científica ou técnica nomeadamente conferências, colóquios, seminários e visitas guiadas, entre outras, exceptuando eventos de cariz oficial protocolar;
  • Criar e gerir bases de dados incluindo a mailing list de entidades governamentais (em particular das tutelas), instituições locais, regionais e nacionais, com e sem parcerias ou protocolos, designadamente escolas e órgãos de Comunicação Social;
  • Apoiar a participação em feiras de educação e formação, em particular nas acções junto de escolas através de stands e road shows em coordenação com o Gabinete de Imagem e Comunicação do Instituto Politécnico de Setúbal;
  • Participar nas reuniões conjuntas com outros Sectores da Escola, outras unidades orgânicas do IPS, IPS e exterior em que o SIRE seja chamado a intervir.

SIRE:
(Serviço a cargo de Fernanda Pereira)

  • Criar e/ou manter os meios e veículos de comunicação internos da ESE, incluindo os placares e CIV
  • Apoiar a elaboração de propostas de planos de acção de relações públicas e respectivas calendarizações
  • Rever materiais e suportes de divulgação e comunicação da ESE criados ou a criar (imagem institucional e procedimentos)
  • Apoiar a produção, distribuição e divulgação de informação interna/externa, incluindo publicações institucionais, a edição e inserção de notícias, elaboração e gestão de conteúdos na Internet, nomeadamente a ESENEWS e ‘Em Dia com as Línguas’
  • Apoio à realização de diagnósticos e estratégias de comunicação, incluindo campanhas de publicidade e marketing
  • Apoiar a concepção de materiais adequados para acções de divulgação/promoção, incluindo ofertas institucionais no domínio das artes gráficas
  • Providenciar serviços de cariz logístico no âmbito de eventos realizados nas instalações da Escola e no âmbito das diversas áreas de acção do SIRE
  • Registo fotográfico e audiovisual de eventos realizados nas instalações da Escola ou da sua responsabilidade, ainda que no exterior
  • Gestão dos registos fotográficos e audiovisuais de eventos, sua manutenção e divulgação nos suportes mais adequados
  • Apoio à edição, montagem, desmontagem e divulgação de exposições realizadas nas instalações da Escola

MOBILIDADE:
(Serviço a cargo de Alexandre Almeida)

  • Apoiar alunos e docentes no âmbito dos programas Sócrates/Eramus, entre outros, em particular oriundos de outros países através de programas de acolhimento em colaboração com o CIMOB e a Coordenação Eramus;
  • Secretariado à disciplina de Língua e Cultura Portuguesa destinada a alunos Eramus do IPS;
  • Apoiar a elaboração de documentos, nomeadamente o Plano e o Relatório de actividades anual no domínio do Eramus.

UNIVA:
(Serviço a cargo da animadora Andrea Ramos)

  • Apoiar os estágios curriculares, implementando relações estreitas com entidades públicas e privadas particularmente através da realização de protocolos e sua dinamização
  • Manter actualizados os meios e veículos de comunicação internos e externos afectos à UNIVA
  • Estabelecer vínculos com ex-alunos nomeadamente através da identificação da sua situação laboral e necessidades ao nível da formação contínua e ao longo da vida

Horário de Atendimento:

9h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30

Email:

sire@ese.ips.pt
acalmeida@ese.ips.pt
fpereira@ese.ips.pt
univa@ese.ips.pt
airamos@ese.ips.pt

Telefone:

265 710 800 (extensão 846)

Localização:

Gabinete SR1 – Piso 1

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Responsável:

Miguel Figueiredo

Funcionários
Afectos:

Cristina Isidro da Silva
Sandra Mena Rodrigues

Conteúdo
Funcional:

Serviço a cargo de Cristina Isidro:

  • Gestão e Manutenção do web site da ESE;
  • Manutenção da informação veiculada nos Desktops das redes de Alunos e Docentes;
  • Gestão da rede da Secretaria;
  • Gestão das aplicações informáticas existentes na Secretaria;
  • Apoio a docentes.

Serviço a cargo de Sandra Mena:

  • Gestão da rede da Secretaria;
  • Gestão das aplicações informáticas existentes na Secretaria;
  • Gestão das redes de Alunos, Docentes e SDI;
  • Manutenção de hardware software;
  • Manutenção de cablagens em bastidores;
  • Actualização de bases de dados de hardware e de software;
  • Colaboração na manutenção da página web da ESE;
  • Apoio a utilizadores.

Horário de Atendimento:

9h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30

Email:

sinfo@ese.ips.pt
mafigueiredo@ese.ips.pt
cristinai@ese.ips.pt
sandram@ese.ips.pt

Telefone:

265 710 800 (extensão 842)

Localização:

Gabinete 15 – Piso 1

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Responsável intermédio:

Nelson Sousa

Funcionário
Afecto:

António José Mamede

Conteúdo Funcional:

Serviço a cargo Nelson Sousa:

  • Instruir e dar andamento aos processos de aquisição de bens ou serviços;
  • Elaborar as Requisições Oficiais e remetê-las aos fornecedores;
  • Manter em depósito o material de uso corrente indispensável ao regular funcionamento da Escola;
  • Fornecer aos diversos Sectores da Escola e Departamentos os materiais por estes requisitados;
  • Manutenção do Edifício – contacto com as Empresas e acompanhamento dos serviços requeridos;
  • Colaboração no Inventário dos bens pertencentes à Escola.

Serviço a cargo António José Mamede:

  • Fazer a verificação anual dos bens e do local onde os mesmos se encontram, utilizando o Leitor óptico;
  • Fazer o levantamento das facturas dos bens a inventariar;
  • Inserir os bens facturados no programa SIAG e impressão de listagens e códigos de barra com o nº de inventário para Gestão do Controlo dos bens;
  • Apoio às Exposições;
  • Zelar pelo aprovisionamento eficiente de consumíveis (papel e toner das máquinas fotocopiadoras/impressoras instaladas na Escola).

Horário de Atendimento:

9h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30

Email:

nvsousa@ese.ips.pt
amamede@ese.ips.pt

Telefone:

265 710 800 (extensão 830)

Localização:

Secretaria – Piso 0

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Responsável intermédio:

Ana do Carmo Lopes

Funcionários Afectos:

Manuela Silva
Dina Chora

Conteúdo Funcional:

  • Inscrições e reinscrições do Pessoal Docente e Não-Docente na Caixa Geral de Aposentações ou Segurança Social;
  • Preparar os processos relativos ao recrutamento, promoção, exoneração, renovação e rescisão de contratos, a apresentar ao I.P.S.;
  • Manter actualizados os processos de contagem de tempo de serviço tendo em vista as mudanças de escalão ou índice dos professores e funcionários em exercício;
  • Elaboração das folhas de vencimentos do Pessoal do Quadro e em qualquer outra situação, incluindo as comparticipações da ADSE;
  • Estatísticas relativas ao Sector;
  • Registo de faltas ao Serviço e elaboração de Mapa de férias, faltas e licenças;
  • Profissionalização em Serviço: Organização do dossiê técnico-pedagógico; Apoio e atendimento a formandos e formadores; Lançamento de notas e elaboração de pautas; Elaboração dos termos de Formação; Encaminhamento dos pedidos de equivalência.

Horário de Atendimento:

9h00 – 12h30

Email:

aclopes@ese.ips.pt
mmsilva@ese.ips.pt
dchora@ese.ips.pt

Telefone:

265 710 800 (extensão 827 e 883)

Localização:

Secretaria – Piso 0

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Responsável:

Secretário da ESE

Funcionários Afectos:

Elisa Ribeiro
Paula Afonso
Gertrudes Barradas
Sónia Amador

Conteúdo Funcional:

ACÇÕES DE FORMAÇÃO CONTÍNUA:

  • Organização do dossiê técnico-pedagógico;
  • Organização do dossiê financeiro.

OUTROS SERVIÇOS
a cargo de Elisa Ribeiro:

  • Marcação de salas;
  • Marcação das saídas do motorista.

a cargo de Sónia Amador:

  • Programas de Formação de Professores nos PALOP´s;
  • Programa Nacional de Ensino do Português no 1º Ciclo (PNEP);
  • Formação em Língua Portuguesa para alunos do IST;
    - Serviço de secretariado inerente a estes Projectos;
    - Organização do dossiê técnico-pedagógico;
    - Organização do dossiê financeiro.

CURSOS LIVRES
a cargo de Gertrudes Barradas:

  • Aceitação das inscrições dos candidatos aos Cursos;
  • Controlo dos pagamentos efectuados pelos formandos;
  • Passagem dos certificados dos Cursos Livres.

Horário de
Atendimento:

9h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30

Email:

efribeiro@ese.ips.pt
poafonso@ese.ips.pt
gbarradas@ese.ips.pt
samador@ese.ips.pt

Telefone:

265 710 800 (extensão 893, 888, 831 e 884)

Localização:

Secretaria – Piso 0

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Responsável:

Secretário da ESE

Funcionário Afecto:

Paula Afonso

Conteúdo Funcional:

  • Proceder à recepção, abertura, registo e classificação de toda a correspondência entrada e dirigida a quaisquer órgãos ou estruturas funcionais da ESE;
  • Proceder ao registo e classificação de toda a correspondência emitida pela ESE, bem como executar todos os actos necessários à sua emissão;
  • Proceder ao envio de faxes e encaminhar os faxes recebidos para os destinatários dos mesmos;
  • Atendimento de Público;
  • Processamento de Texto.

Horário de Atendimento:

9h30 – 12h30 / 14h30 – 17h30

Email:

secretaria@ese.ips.pt
poafonso@ese.ips.pt

Telefone:

265 710 800 (extensão 888)

Localização:

Secretaria – Piso 0

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Responsável:

Secretário da ESE

Funcionários Afectos:

António Simões de Carvalho
Isilda Cardoso
Luísa Cruz
Maria do Céu Simões
Rosília Crespo
Sílvia Guerreiro
Paula Rosa (estagiária)

Conteúdo Funcional:

Serviço a cargo de António Simões de Carvalho:

  • Condução e manutenção de viaturas auto e conservação das mesmas.

Serviço a cargo de Isilda Cardoso:

  • Assegurar a conservação das instalações, equipamento e mobiliário.

Serviço a cargo de Luísa Cruz:

  • Ligações telefónicas;
  • Distribuição de expediente;
  • Recepção e envio de fax’s para os Sectores a que se destinam;
  • Livraria da ESE: venda de livros e outros materiais da ESE;
  • Oficina Pedagógica - atendimento, organização e manutenção dos materiais pedagógicos, registo das actividades da Oficina;
  • Oficina Multimédia - atendimento, aceitação e controlo dos pedidos da utilização do equipamento portátil (computador-projector), gestão das anomalias que ocorrem nos computadores da oficina e da galeria, o que implica o pedido de intervenção dos técnicos de informática ou outros para a regularização das avarias).

Serviço a cargo de Rosília Crespo, Sílvia Guerreiro:

  • Limpeza e higiene das instalações.

Serviço a cargo da estagiária Paula Rosa:

  • Estagiária da Oficina Pedagógica.

Horário de Atendimento:

9h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30

Email:

lcruz@ese.ips.pt

Telefone:

265 710 800

Localização:

Oficina Pedagógica – Piso 0

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Escola Superior de Educação de Setúbal
Data da última actualização: 7-04-2008
webmaster@ese.ips.pt  
7-04-2008