Brocardo, J., Mendes, F. e Delgado, C. (2005). Investigando o desenvolvimento do sentido do número. In actas do V Congresso Ibero –Americano em Educação Matemática (11 pp). Porto (em CD-ROM)
Brocardo, J., Delgado, C., Mendes, F., Rocha, I. e Serrazina, L. (em publicação). Números e álgebra: desenvolvimento curricular. In actas do XIV Encontro de Investigação em Educação Matemática, Caminha (pp 2-28, formatação não definitiva)
Delgado, C., Mendes, F. (em publicação. Sentido do número: um estudo no 1º ciclo do ensino básico. In actas do XIV Encontro de Investigação em Educação Matemática, Caminha (pp 33-42, formatação não definitiva)
Equipa do Projecto DSN (2005). Desenvolvendo o sentido do número. Materiais para o educador e professor do 1.º ciclo.(ver capa). Lisboa: APM
Ferreira, E., Mendes, F. Pratas, M. (2005). Resolver problemas de subtracção. Educação e Matemática, 85, 30-35.
Monteiro, C., Pinto, H. (em publicação). O sentido do número: o caso dos decimais e das fracções. In actas do XIV Encontro de Investigação em Educação Matemática, Caminha (pp. 55-67, na formatação não definitiva)
Monteiro, C., Pinto, H., Figueiredo, N. (2005). As fracções e o desenvolvimento do sentido do número racional. Educação e Matemática, 85, 47-51.
Santos, E., Menino, H., Rocha, I., Botas, P. e Lucas, T. (2005). Estratégias de multiplicação - uma experiência curricular de desenvolvimento do sentido do número. Educação e Matemática, 85, 3-6.
Serrazina, L., Rocha, I. (em publicação). Reflexão sobre uma experiência de trabalho colaborativo e a distância. In actas do XIV Encontro de Investigação em Educação Matemática, Caminha (pp.44-54, formatação não definitiva)
Serrazina, L., Sousa, H. e Gonçalves, H. (2005). Desenvolvendo o sentido do número. In Actas do ProfMat 2005 (em formato CD-Rom)